quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lasanha 4 queijos


A lasanha é um prato que agrada sempre. Aqui em casa todos adoram quando faço. Geralmente faço com a massa caseira, fica muito bom. Em breve colocarei a receita da massa caseira. . . . 





Ingredientes:


- 500 g de massa para lasanha pré- cozida
- 500 g de presunto fatiado
- 500 g de muzzarela fatiada


Ingredientes para o molho:


1 cebola picada
1 colher de sopa de margarina 
2 colheres de óleo
1 quadradinho de caldo de galinha
2 colheres de sopa de maisena
3 copos de leite
3 colheres cheias de creme de leite
Queijos:
60g de queijo prato
60g de provolone
30g de gorgonzola

 Modo de Fazer:


Coloque numa panela a cebola, a margarina e o caldo de galinha amassado. Ligue o fogo e deixe fritar um pouco. Coloque 2 copos de leite e por último o terceiro copo, que deve estar com a maisena dissolvida, sem parar de mexer até engrossar (não pode ficar muito grosso, se ficar coloque mais leite).Desligue o fogo e coloque o creme de leite e o queijos picados.Mexa bastante até dissolver os queijos.

Montagem:


Em um refratário, ou pirex, forre o fundo com um pouco de molho e em seguida com a massa de lasanha pré-cozida, sobre a massa molhe com mais molho e sobre o molho coloque presunto e muzzarela fatiados.Vá fazendo camadas e por último molho e queijo ralado.

Coloque leite puro dos lados da lasanha para ajudar a amolecer o macarrão, que deve ficar na geladeira coberto até o dia seguinte.

Obs.: Se você conseguir a massa fresca, a lasanha ficará mais saborosa.  Existem no mercado 
          massas pré-cozidas, mas essas devem ser feitas sempre de um dia para o outro, pois a massa      
          não vai ao fogo, ela amolece com o leite.

2 comentários:

  1. Oi Nilza, desculpe meter minha colher de pau na lazzanha alheia, mas aqui vão algumas dicas:
    1-) molho engrossado com farinha de trigo ou amido de milho pede noz moscada, fica muito saboroso,
    2-) massa pré-cozida requer muito molho, ao invés de 3 colheres de creme de leite que tal duas caixinhas de 200ml creme de leite ou 500ml de creme de leite fresco, a massa vai cozinhar no molho seja ele branco ou vermelho, para massa pré-cozida use sempre molho suficiente para que a massa da lazzanha fique mergulhada, as vezes a gente não usa esse tipo de massa por que não sabe este detalhe, mas ela bem cozida é muito saborosa,
    3-) Se você fizer como eu e dobrar a receita para ter um prato pronto numa emergência não use amido de milho para engrossar o molho branco, use farinha de trigo, pois se congelar o molho branco feito com amido de milho vai soltar água, e
    4-) Se tiver bastante molho não precisa fazer na véspera, é fazer e assar e degustar. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcia!
    Que bom ter voce visitando o meu blog. Gostei muito das dicas. Geralmente eu faço essa lasanha com a massa que eu mesmo preparo. Com a massa comprada foi necessário fazer de véspera, mas as suas dicas são ótimas vou experimentá-las.
    Um beijo.

    ResponderExcluir